Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Incêndio em prédio na França deixa 10 mortos, incluindo cinco crianças

O ministro do Interior, Gerard Darmanin, disse que as crianças que morreram tinham entre três e 15 anos de idade e que a causa do incêndio será investigada

Por Da Redação
16 dez 2022, 09h45
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Policemen guard a security perimeter as firefighters and rescuers work in a building of the Mas-Du-Taureau quarter where a fire caused many victims, including children, in Vaulx-en-Velin, east of Lyon, south-eastern France, on December 16, 2022. - A fire in a building near Lyon in central-eastern France killed ten people, including five children, and injured fourteen, four of them seriously, on the night of December 15, 2022, the prefecture said. The fire, whose "origin is unknown", is "now extinguished", the prefecture said in a statement. The fire broke out shortly after 3am (0200 GMT) in a seven-storey building in Vaulx-en-Velin. The flames started on the ground floor and spread to the upper floors. (Photo by OLIVIER CHASSIGNOLE / AFP)
    Policiais guardam perímetro de segurança enquanto bombeiros e equipes de resgate trabalham em incêndio de prédio em Lyon, na França. 16/12/2022 - (Olivier Chassignole/AFP)

    O governo da cidade de Lyon, na França, disse nesta sexta-feira, 16, que 10 pessoas, incluindo cinco crianças, morreram em um incêndio em um prédio de apartamentos na comuna de Vaulx-en-Velin.

    As autoridades divulgaram um comunicado dizendo que um “incêndio considerável” consumiu um prédio de apartamentos de sete andares. Quatro pessoas estão em estado crítico e outras 10 relataram ferimentos leves, incluindo dois bombeiros.

    O fogo foi extinto depois de ter sido combatido por 170 bombeiros.

    Olivier Klein, o ministro delegado de cidades e habitação da região de Borne, twittou na manhã de sexta-feira: “A contagem provisória dá calafrios na espinha”.

    + Nas ruas de Paris, crianças imigrantes imploram por abrigo no inverno

    O ministro do Interior, Gerard Darmanin, disse que a causa do incêndio ainda é desconhecida e elogiou o trabalho dos bombeiros que resgataram pessoas em “condições extremamente difíceis”. Ele acrescentou que as crianças que morreram tinham entre três e 15 anos de idade.

    Darmanin informou ainda que uma investigação sobre o que provocou o incêndio vai começar ainda nesta sexta-feira, afirmando que já falou com o presidente da França, Emmanuel Macron, na madrugada.

    Em relato ao jornal francês Le Progres de Lyon, um morador do prédio disse ter sido “acordado pelos gritos”.

    “Queríamos ajudar as pessoas, mas a fumaça era muito pesada. Vi uma mulher morta… A situação é dramática”, completou.

    Continua após a publicidade

    + Acidente em travessia de imigrantes no Canal da Mancha deixa quatro mortos

    + Em meio a crise, França envia gás para a Alemanha pela primeira vez

    O bloco de apartamentos onde o incêndio começou faz parte de um conjunto habitacional nos subúrbios de Lyon. As chamas parecem ter começado no andar térreo antes de se espalhar para cima.

    O bairro tem uma má reputação devido aos problemas de degradação urbana e criminalidade. Atualmente, contudo, está passando por uma reforma multimilionária.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.