Incêndio em Nova York deixa ao menos dezesseis feridos
É o segundo grande incêndio na cidade em menos de uma semana; no último dia 29, doze pessoas morreram no pior incêndio dos últimos 25 anos
Um incêndio atingiu um prédio de quatro andares na região do Bronx, em Nova York, na madrugada desta terça-feira, ferindo dezesseis pessoas, informou a emissora americana CBS. Entre as vítimas estão nove crianças; nenhum dos feridos corre risco de morte.
O prédio residencial tem lojas de móveis no 1º andar, onde se acredita que o fogo tenha começado. Os alarmes de incêndio soaram por volta das 5h30 da manhã (2h30 no horário de verão brasileiro). Os moradores foram evacuados e acolhidos em um ônibus da prefeitura enquanto mais de 200 bombeiros trabalham para controlar as chamas.
Um dos moradores conseguiu escapar com seus três filhos pequenos.
“A fumaça era muito densa. Felizmente, conseguimos chegar até o térreo. Não conseguíamos enxergar nada nas escadas” disse o homem. “Eu desci descalço, sem camisa, sem nada além dos meus filhos.”
É o segundo grande incêndio em Nova York em menos de uma semana. No último dia 29, doze pessoas morreram no que foi considerado o pior incêndio dos últimos 25 anos na cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas foram causadas por uma criança de 3 anos de idade que brincava com um fogão.