Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Incêndio em fábrica no Paquistão mata 314 pessoas

Bombeiros conseguiram controlar o fogo, que deixou ainda dezenas de feridos

Pelo menos 314 pessoas morreram em um incêndio deflagrado na madrugada desta quarta-feira em uma fábrica têxtil da cidade de Karachi, no sul do Paquistão, de acordo com as equipes de resgate citadas pela rede britânica BBC. Segundo a imprensa local, os bombeiros conseguiram controlar o fogo, que afetou a maior parte das instalações e deixou ainda dezenas de feridos.

Leia também:

Médico paquistanês não sabia que ajudava a matar Osama

Após o início do incêndio, o número de mortes registradas era 56, mas posteriormente essa quantidade foi crescendo até chegar à cifra atual. Bombeiros afirmaram ao jornal Express Tribune que a integridade do imóvel foi ameaçada pela intensidade das chamas.

A suspeita é que havia cerca de 1.500 mil trabalhadores na fábrica quando o incêndio começou. Desde o início, as equipes de resgate tiveram grandes dificuldades para enfrentar o fogo por sua magnitude, que tornava impossível entrar no edifício. Para complicar, há só uma porta de acesso à fábrica.

Segundo declarações das autoridades regionais ao canal local Geo, as causas do incêndio ainda não foram esclarecidas. Este acidente é o segundo de grande porte que ocorre no Paquistão nas últimas 24 horas. Nesta terça-feira, uma explosão em uma fábrica de sapatos da cidade de Lahore causou a morte de 20 pessoas.

(Com agência EFE)