Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Incêndio em fábrica no norte do Peru mata 7 pessoas

Lima, 4 abr (EFE).- O incêndio de um tanque em uma fábrica de óleo de peixe causou nesta quarta-feira a morte de sete pessoas na cidade de Chimbote, no litoral norte do Peru, informaram fontes oficiais.

O incêndio ocorreu em uma fábrica no setor da Florida Baja e, aparentemente, começou por um erro na manipulação de equipamentos de soldagem, embora as causas ainda estejam sendo investigadas pelos bombeiros e a Polícia.

A agência oficial ‘Andina’ identificou as vítimas como Jesús Pajares Polo, Wilson Abad López, Jhonatan Acaro Espinoza, José Luis Torres Vega, Enrique León Tito, Ever Vásquez Meléndez e Wilder Vásquez Tejada.

O chefe de operações da Defesa Civil na região, Luis Regal, revelou que os operários morreram no interior de um tanque de óleo no qual faziam trabalhos de soldagem sem as medidas de segurança necessárias.

Outras seis pessoas que trabalhavam na parte externa da cisterna conseguiram se salvar.

A situação se agravou porque no lugar não havia mangueiras de combate a incêndio. O fogo só foi controlado 2h depois pelos bombeiros.

O chefe da Seção de Investigação Criminal da Polícia de Chimbote, Javier Cuba, confirmou que os operários ficaram presos no tanque e que os corpos serão enviados ao Instituto de Medicina Legal de Lima. EFE

dub/dm