Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Hotel em Nova York recebe inusitado hóspede: 45 mil abelhas

Nova York, 19 abr (EFE).- O histórico hotel Waldorf-Astoria, em Nova York, abriga novos hóspedes: 45 mil abelhas, criadas em seis colmeias instaladas no alto do prédio para produzirem o mel usado nas receitas preparadas no local.

‘Criando as abelhas esperamos não só ajudar o meio ambiente, já que a população deste inseto diminuiu nos últimos anos nos Estados Unidos, mas fornecer mel fresco nas sobremesas e bebidas servidas no hotel’, explicou à Agência Efe o gerente do Astoria, Eric Long.

Das seis colmeias, uma tem 20 mil abelhas, enquanto as cinco restantes possuem cinco mil cada uma. A produção de mel começará no meio do ano.

Em agosto, o hotel, construído em 1931, espera aumentar o número de abelhas para 300 mil. Os insetos chegaram ao Astoria num luxuoso carro e foram instaladas no apartamento número vinte do hotel.

Os hóspedes poderão visitar os insetos e a criação é visível de alguns quartos. Além disso, o hotel organizou um concurso para o público batizar as novas inquilinas.

O Waldorf-Astoria não é o único hotel que tem esse tipo de criação, já que cada vez mais o setor está investindo em alimentos orgânicos.

O Fairmont Hotel, por exemplo, tem colônias de abelhas em seis de suas unidades. EFE