Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Homem tenta botar fogo em muçulmana que fazia compras nos EUA

A turista escocesa teve seus trajes queimados enquanto passeava pela Quinta Avenida, na cidade de Nova York

Uma muçulmana vestida com trajes religiosos teve sua roupa queimada por um homem desconhecido, enquanto fazia compras na Quinta Avenida, em Nova York, no último sábado. A escocesa de 35 anos estava parada em frente a uma loja quando percebeu que sua blusa estava em chamas e conseguiu apagar o fogo a tempo, sem se ferir.

De acordo com o Departamento de Polícia de Nova York, logo que notou as chamas, a turista viu um homem ao seu lado com um isqueiro nas mãos. “Ele não disse nada e saiu por uma rua lateral”, afirmou o porta-voz da polícia, Christopher Pisano, ao jornal The Washington Post. Até o momento nenhum suspeito foi preso e caso está sendo investigado como um provável crime de ódio.

Leia também:
Mesquita frequentada por autor de massacre na Pulse é incendiada
Líder da Al Qaeda pede que muçulmanos lutem nos 15 anos do 11/9
Loja desperta ira dos americanos com piada sobre 11/9

O Conselho de Relações Islâmico-Americanas afirmou que o incidente faz parte de um “padrão alarmante” de episódios envolvendo muçulmanos nos Estados Unidos. “Nós estamos claramente vendo um pico de ataques individuais a muçulmanos e instituições islâmicas em Nova York e pelo país, o que deveria preocupar todos os americanos”, disse Afaf Nasher, diretor do grupo, em postagem no Facebook.

Na última quinta-feira, uma mulher de 32 anos atacou duas mães muçulmanas que passeavam com seus filhos no bairro Brooklyn, também em Nova York. No ataque, as mães receberam socos no rosto enquanto a agressora tentava arrancar seus hibajs (lenços usados para cobrir a cabeça). De acordo com o jornal Daily News, a mulher foi detida e está respondendo a processo.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Paulo Garcia

    Eu fatura o mesmo. Esses vërmes muçulmanos que não se engrassem por aqui.

    Curtir

  2. Paulo Garcia

    A Veja e a sua nova face muçulmana… E onde estão as notícias de crimes de ódio contra os cristãos podemos muçulmanos? Depois se perguntam por que estão perdendo leitores…

    Curtir

  3. Eliane Moura

    As pessoas estão de saco cheio pq os governos, especialmente da Europa, adoram paparicar terrorista. Se existem tantos refugiados muçulmanos, é pq terroristas muçulmanos estão matando muçulmanos, pq eles não vão pra Arábia Saudita, Kuwait, Catar, Irã?
    Lá, é o contrário, a mulher apanha pq não usa véu.

    Curtir