Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Homem é baleado após tentar invadir gabinete presidencial no Irã

Agressor estava empunhando um facão e aparentava querer sacrificar sua vida no ataque

Um homem foi baleado e preso no Irã depois de tentar invadir o gabinete do presidente Hassan Rohani, disse o vice-governador de Teerã nesta segunda-feira, segundo a agência de notícias Fars.

“Estamos tentando identificar a pessoa e descobrir sua motivação”, disse Mohsen Hamedani, que não revelou a identidade do agressor de 35 anos.

O homem estava empunhando um facão, de acordo com a agência de notícias Tasnim, e vestindo uma mortalha branca, traje usado para sepultar cadáveres, simbolizando sua disposição em sacrificar sua vida.

O agressor foi baleado na perna quando tentava ultrapassar o portão de segurança do gabinete presidencial na rua Pasteur, no centro de Teerã. A área possui alta segurança, uma vez que outras importantes instituições do governo também estão localizadas nas proximidades.

Segundo a agência IRNA, o homem conseguiu ultrapassar o primeiro posto de segurança do complexo, porém logo depois foi capturado. Não está claro se o presidente Hassan Rouhani estava no local no momento da invasão.

O agressor foi levado para um hospital da região para tratar seus ferimentos. Não há mais informações sobre seu estado de saúde.

Gabinete presidencial do Irã, em Teerã Gabinete presidencial do Irã, em Teerã

Gabinete presidencial do Irã, em Teerã (//Reprodução)