Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Homem comete suicídio após libertar vítimas

O sequestrador entrou às 10h05 em uma agência imobiliária de Valparaíso, a 100 quilômetros a sudeste de Chicago e tomou como reféns os empregados

O homem que manteve sequestradas nesta sexta-feira várias pessoas em um edifício do estado de Indiana (norte dos Estados Unidos) cometeu suicídio depois de libertar as vítimas, informou a polícia local. “O homem foi levado para um hospital, onde morreu em consequência dos ferimentos provocados pelos tiros que disparou contra a própria cabeça”, afirmou o sargento Michael Grennes, da polícia de Valparaíso, em Indiana.

O jornal The Post-Tribune identificou o sequestrador como Roy Ferguson, de 48 anos, natural do Texas. Ele entrou às 10h05 (12h05 de Brasília) em uma agência imobiliária de Valparaíso, a cerca de 100 quilômetros a sudeste de Chicago e tomou como reféns os empregados.

A polícia confirmou um tiroteio entre o homem e vários policiais. Durante várias horas, agentes do FBI tentaram convencer o homem a aceitar uma rendição, depois que ele liberou os 15 reféns. Às 16h30 (18h30 de Brasília), os agentes que cercavam o local ouviram vários disparos dentro do imóvel.

(Com Agência France-Presse)