Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Homem com bomba falsa em voo da Air France é preso em Paris

A polícia de fronteira francesa prendeu nesta segunda-feira um passageiro que levou uma bomba falsa a bordo de um avião da Air France no final de semana, reportou a agência France-Presse. Após a descoberta do artefato, que posteriormente foi identificado como inofensivo, o avião realizou um pouso de emergência no Quênia.

O homem preso é um policial aposentado de 58 anos. Ele foi levado sob custódia com sua esposa, que será interrogada como testemunha, assim que a aeronave pousou no aeroporto Charles de Daulle, em Paris. As autoridades não divulgaram a nacionalidade do casal.

Leia também:

Polícia de Bruxelas prende 2 em operações ligadas a ataques em Paris, diz procurador

Mentor conduziu ataque ao Bataclan por telefone

Antes de chegar à capital francesa, o Boeing 777 da Air France, que havia decolado das Ilhas Maurício, teve de ser desviado para Mombasa, no Quênia, depois que um passageiro encontrou o objeto parecido com uma bomba no banheiro do avião. A Air France disse em comunicado que, como medida de precaução, todos os 459 passageiros e 14 tripulantes foram retirados da aeronave pelos escorregadores de emergência.

Um esquadrão antibombas foi chamado e descobriu que o objeto era feito de papelão, papel e um timer de cozinha. A piada de mau gosto foi colocada por um dos passageiros, afirmou a companhia aérea, que registrou uma queixa legal a autor desconhecido por “ameaça à vida de terceiros”.

Em 13 de novembro, a capital francesa sofreu uma série de atentados terroristas que deixaram 130 mortos e centenas de feridos.

(Da redação)