Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Holanda reza por príncipe Friso

Por Da Redação 19 fev 2012, 11h01

Bruxelas, 19 fev (EFE).- A maioria das igrejas da Holanda fez neste domingo orações nos cultos dominicais para pedir uma rápida recuperação do príncipe Friso, que está internado em estado crítico, mas estável, em um hospital da Áustria desde a última sexta-feira, quando foi soterrado por uma avalanche enquanto esquiava.

Em quase todas as igrejas católicas houve preces por Friso, assim como na maioria das 1.800 igrejas protestantes do país, informou a agência de notícias ‘ANP’.

A equipe médica que atende o príncipe pediu no sábado para que o número de visitas que ele recebe fosse limitado. O príncipe herdeiro, Willem-Alexander, sua esposa Máxima e o terceiro irmão, Constantino, levaram seus filhos e as duas filhas de Friso e da princesa Mabel à estação de esqui, segundo a ANP.

Apenas a rainha Beatrix, Mabel e a princesa Laurentien – esposa de Constantino – ficaram no hotel de Lech onde se hospedam, e espera-se que ao longo do dia voltem a visitar Friso no hospital universitário de Innsbruck.

A Casa Real holandesa ainda não emitiu um novo comunicado sobre o estado de saúde do príncipe. Na Áustria vazou a informação, no entanto, de que ele corre o risco de lesões cerebrais devido aos 20 minutos em que ficou sob a neve, mas não sofreu danos em outros órgãos.

O acidente aconteceu na última sexta-feira, quando Friso, de 43 anos, esquiava fora das pistas da estação de Lech, região onde havia sido decretado um alto risco de avalanches. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade