Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Hillary vai pedir votos para Obama

Por Giancarlo Lepiani 25 ago 2008, 06h34

Com agência France-Presse

A candidata derrotada à indicação democrata, Hillary Clinton, vai pedir aos delegados que a apóiam na convenção de Denver que votem no senador Barack Obama, disse neste domingo um dirigente do partido democrata que preferiu não ter o nome divulgado.

Hillary poderá fazer este anúncio durante um encontro com seus delegados. Segundo as contas do site independente RealClearPolitics, Hillary Clinton conta com um apoio de cerca de 2.000 delegados democratas de um total de mais de 4.200 na convenção.

Apesar de Obama ter a candidatura garantida, os delegados que apóiam Hillary podem tentar fazer uma manifestação simbólica de apoio à senadora, votando nela mesmo sem a chance de vitória. Isso, porém, reforçaria a imagem de desunião dos democratas.

Ombro a ombro – Durante as primárias democratas, os operários brancos, as pessoas idosas e as mulheres preferiram Hillary a Obama. Uma pesquisa publicada domingo no jornal Washington Post indica que 20% dos eleitores de Hillary têm intenção de votar em McCain.

As últimas sondagens também indicam que Obama e McCain disputam praticamente ombro a ombro. O senador de Illinois precisará reunir todos os votos do lado democrata e um pouco mais se quiser se tornar o primeiro democrata a conquistar a Casa Branca desde Bill Clinton em 1992.

Continua após a publicidade
Publicidade