Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Hillary: “Ficaria encantada” em fazer debate com Trump

'Ouvimos os candidatos voltarem no tempo sobre os direitos das mulheres. E há um candidato em particular que parece se deleitar insultando as mulheres', disse Hillary Clinton

A pré-candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos Hillary Clinton afirmou na noite desta quinta-feira que “ficaria encantada” em debater com o rival republicano Donald Trump caso o magnata vença as eleições primárias do partido. “Ouvimos os candidatos do outro lado voltarem no tempo sobre os direitos das mulheres. E há um candidato em particular que parece se deleitar insultando as mulheres cada vez que pode”, disse Hillary durante um discurso em Columbos, no Estado de Ohio.

“Tenho que dizer que, se surgir a chance, ficaria encantada em debater com ele”, acrescentou a ex-secretária de Estado. Apesar de não ter mencionado Trump explicitamente, Hillary fez referência à última declaração do magnata, desta vez com a também pré-candidata republicana Carly Fiorina. “Olhe essa cara. Alguém votaria nisso? Imaginam isso como a cara de nosso próximo presidente?”, disse Trump durante uma entrevista a um repórter da revista Rolling Stone enquanto assistia uma declaração de Fiorina na televisão. Posteriormente, as declarações foram reproduzidas na reportagem.

Leia também

Shakira e outros artistas latinos gravarão música contra Donald Trump

Trump lidera protesto contra pacto nuclear com Irã em frente ao Congresso

Donald Trump: Silvio Berlusconi é um ‘homem do bem’

Trump, que lidera as pesquisas entre os candidatos republicanos, concedeu entrevistas às emissoras CNN e Fox. Em ambas, não negou ter feito esses comentários sobre Fiorina, apesar de tentar explicá-los. “Não estou falando do aspecto de Fiorina. Estou falando da imagem pública”, argumentou o bilionário na CNN. Não é a primeira vez que Trump se envolve uma polêmica com uma mulher na corrida eleitoral. No último mês, viraram notícia suas declarações ofensivas sobre Megyn Kelly, apresentadora da Fox que moderou o primeiro debate televisionado entre os pré-candidatos republicanos à Casa Branca.

(Da redação)