Clique e assine com 88% de desconto

Hezbollah diz ter enviado drone derrubado por Israel

Grupo terrorista diz que avião não-tripulado era de fabricação iraniana

Por Da Redação - 11 out 2012, 17h50

O xeique Hassan Nasrallah, chefe do Hezbollah, disse nesta quinta-feira que o avião não-tripulado (drone), derrubado por Israel quando sobrevoava seu espaço aéreo há cinco dias pertence ao grupo terrorista libanês. Nasrallah considerou o voo uma “operação muito importante na história da resistência”.

Leia mais: Hezbollah planeja ataque iminente na Europa, dizem EUA

Nasrallah disse que foi a primeira vez que o Hezbollah usou esse tipo de aparelho, acrescentando que a aeronave era de fabricação iraniana. No entanto, Israel já anunciou em duas ocasiões – em 2004 e 2006 – a derrubada de aviões não-tripulados do grupo terrorista.

Os 'drones' são considerados indispensáveis na luta contra os talibãs
Os ‘drones’ são considerados indispensáveis na luta contra os talibãs VEJA

Paquistão – No Paquistão, um ataque de drones americanos contra uma base de insurgentes nas zonas tribais deixou pelo menos 11 mortos nesta quinta-feira, segundo autoridades locais. A maioria dos mortos é de nacionalidade afegã.

Publicidade

Leia também: Ataque de aviões americanos mata três insurgentes no Paquistão

O noroeste do país, que faz divisa com o Afeganistão, é conhecido como cinturão tribal do Paquistão, uma zona extremamente conflituosa onde operam diversas facções talibãs, grupos jihadistas e membros da rede terrorista Al Qaeda.

Saiba mais: Conheça os “drones”, os bombardeiros (e aviões-espiões) sem tripulação

O governo do Paquistão, por sua vez, considera os ataques dos drones americanos uma violação a sua soberania e uma maneira contraproducente de enfrentar os rebeldes.

Publicidade

(Com Agência France-Presse e EFE)

Publicidade