Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Harry e Meghan recebem pedido de perdão por fotos não consentidas de filho

O casal, afastado da Família Real britânica, processava empresa por fotos de bebê Archie tiradas com drone

Por Da Redação
Atualizado em 4 jun 2024, 14h58 - Publicado em 9 out 2020, 15h29
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O príncipe Harry e sua esposa, Meghan, duquesa de Sussex, receberam um pedido de desculpas de uma agência de fotos que supostamente usou drones para tirar fotos não autorizadas de seu filho, Archie. O casal processou a agência X17 por causa das imagens, tiradas na Califórnia enquanto estava em casa.

    Publicidade

    Michael Kump, advogado do casal, informou na quinta-feira 8 que a agência se desculpou, concordando em pagar alguns dos gastos com o processo, de acordo com a emissora CNN.

    Publicidade

    “A X17 se desculpou e concordou com um mandado de segurança permanente e o reembolso de parte das taxas legais”, disse Kump. “Este é um resultado positivo”, completou.

    Em julho, quando o casal real abriu o processo, o advogado publicou um comunicado afirmando que todos os californianos têm direito à privacidade em suas casas assegurado por lei, e que “nenhum drone, helicóptero ou lente fotográfica de longo alcance podem tirar esse direito”. Segundo Kump, o objetivo era proteger Archie e impedir qualquer empresa de lucrar com as imagens.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    O filho de Harry e Meghan, Archie Harrison Mountbatten-Windsor, tem 17 meses. A família se mudou para a Califórnia depois de se afastar da família real britânica em janeiro, mas costuma reclamar da intrusão da imprensa em ambos os lados do Atlântico. O casal tem o costume de esconder o filho do público, para evitar que os paparazzi lucrem com o bebê.

    De acordo com o jornal The New York Times, Harry também aceitou em 2019 um pedido de desculpas e reparação de “danos substanciais” da Splash News – outra agência de imagens que usou um helicóptero para tirar fotos da casa que dividia com Meghan.

    Publicidade

    O caso ocorreu na região de Cotswolds, na Inglaterra, e o Palácio de Buckingham disse que a segurança do casal foi colocada em risco. Harry e Meghan abandonaram a casa depois que as fotos foram publicadas em grandes jornais, como o britânico The Times.

    Meghan também levou ao tribunal o editor do jornal britânico Mail on Sunday por conta da publicação de trechos de uma carta que a duquesa escreveu ao pai após seu casamento com o príncipe Harry.

    Publicidade

    Em uma carta aos veículos o Daily Mail, The Sun, The Mirror e Express, o casal disse que uma imprensa livre “é a pedra angular de qualquer democracia”, mas que “há um custo humano real” causado por tabloides e que não se envolverá com eles no futuro.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.