Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Meghan e Harry entram com ação na Justiça contra invasão de privacidade

Casal tenta descobrir quem são os responsáveis por fotos tiradas do filho Archie no quintal de casa, com uso de drones e helicópteros

Por Amanda Capuano Atualizado em 24 jul 2020, 11h20 - Publicado em 24 jul 2020, 11h06

Meghan Markle e o príncipe Harry entraram com um processo de invasão de privacidade na quinta-feira, 23, em Los Angeles. A queixa veio depois que fotos de Archie, o filho de pouco mais de um ano do casal, foram tiradas enquanto a criança estava no jardim de casa. Depois que anunciaram o afastamento da realeza, o casal mudou-se com o filho para uma pequena cidade canadense. A nova morada foi divulgada pelo site Daily Mail, e os três mudaram-se novamente, dessa vez para Los Angeles, para fugir do assédio dos fotógrafos.  Mas de nada adiantou – o endereço foi novamente divulgado e os paparazzi voltaram munidos de drones e helicópteros para fotografar o bisneto da Rainha Elizabeth.

ASSINE VEJA

Os ‘cancelados’ nas redes sociais Leia nesta edição: os perigos do tribunal virtual. E mais: nova pesquisa sobre as eleições presidenciais de 2022
Clique e Assine

“Alguns fotógrafos têm usado drones a poucos metros acima da casa, cerca de três vezes por dia, para obter fotos do casal e de seu filho na privacidade da residência. Outros têm usado helicópteros sobre o quintal da casa, das 5:30 da manhã às 7 da noite”, diz a queixa.

O casal vinha ignorando os paparazzi até então, mas decidiram seguir com a reclamação depois que fotos de Archie supostamente tiradas em Malibu passaram a ser vendidas. Mas a criança não apareceu em público na famosa praia.

Não se sabe, porém, a identidade do autor das fotos ou quem está tentando vendê-las. Segundo o advogado, “não há notícia nas fotos. Não há interesse público. É apenas assédio. O objetivo de fotos tão invasivas é lucrar com a imagem de uma criança”. Até o momento, a ação não tem um alvo conhecido, mas o casal espera descobrir a identidade de quem está por trás das fotos.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade