Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

“Habemus papam Franciscum” anuncia post no Twitter papal

O perfil ‘@Pontifex’ postou a frase em latim, anunciando a escolha de Francisco para suceder Bento XVI

Por Da Redação 13 mar 2013, 17h52

O perfil @Pontifex foi reativado no Twitter nesta quarta-feira, com a eleição do novo papa. A famosa frase “Habemus papam Franciscum” (Temos papa Francisco) foi postada em latim. Francisco foi o nome adotado pelo argentino Jorge Mario Bergoglio, para assumir o posto de sumo pontífice da Igreja Católica. A eleição do novo papa ocorreu de forma rápida, no segundo dia de conclave.

A conta do Vaticano no Twitter é recente. Foi criada por Bento XVI no início de dezembro do ano passado para tratar principalmente dos conteúdos dos discursos do pontífice nas missas dominicais, das homílias e de suas reações a temas de projeção internacional. As mensagens são postadas em perfis em inglês, português, alemão, árabe, espanhol, francês, italiano e polonês, além do latim

O post desta quarta-feira rompeu o período em que o perfil ficou “adormecido”, como definiu o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi. Depois de desativado, no dia 28 de fevereiro, dia em que Bento XVI deixou o Vaticano, o perfil deixou de levar seu nome e passou a ser chamado de Sede Vacante – como é chamado o período em que um novo papa é eleito.

Publicidade