Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Guatemala: Polícia prende suspeito de matar sete pessoas de uma mesma família

Dois irmãos, de 4 e 6 anos, conseguiram se esconder do grupo de atiradores

Por Da Redação 10 out 2012, 17h31

A polícia da Guatemala prendeu nesta quarta-feira um homem acusado de ser o mandante do assassinato de sete pessoas de uma mesma família na Guatemala. O suspeito César Augusto Chávez foi encontrado no mesmo vilarejo onde o crime ocorreu, Las Escobas, próximo à capital, Cidade da Guatemala. As autoridades locais acreditam que o crime tenha sido motivado por uma disputa de terras.

Duas crianças da família, os irmãos Carlos Daniel Gonzalez e Izabel Gonzalez, de 6 e 4 anos, respectivamente, sobreviveram à chacina. Eles se esconderam quando o grupo armado invadiu a casa da família. Entre os mortos estão os pais das duas crianças, a avó, um bebê e uma criança de oito anos. O crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira.

Outras três crianças, identificadas como Leonel, de 4 anos, Kevin, de 11 anos, e Alfonso, de 12 anos, sobreviveram ao tiroteio, segundo o jornal local Siglo 21, que não informou se elas também fazem parte da família.

A Guatemala, um dos países mais violentos da América Central, vem passando por uma onda de derramamento de sangue devido principalmente a atos promovidos por gangues locais, que são conhecidas como maras.

(Com Agência France-Presse)

Continua após a publicidade
Publicidade