Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Governo do Reino Unido divulga endereço de celebridades por engano

Autoridades pediram desculpas pela falha no sistema que expôs dados de 1.097 pessoas

Por Agência Brasil 29 dez 2019, 11h45

O governo britânico desculpou-se por ter divulgado, por acidente, na internet, o endereço residencial de quase 1.100 celebridades e autoridades que estão recebendo mensagens especiais de Ano Novo. Entre as pessoas com dados vazados, está o cantor Elton John.

A lista de 1.097 pessoas que receberiam uma mensagem honorária de Ano Novo 2020 foi postada num site oficial na noite da última sexta-feira 27 e algumas horas no ar, de acordo com informações da BBC.

Segundo diversos veículos da mídia britânica, a versão inicial continha o endereço da casa ou do trabalho de celebridades, políticos e oficiais do Ministério da Defesa. Até responsáveis pela política antiterrorismo do país tiveram os dados vazados.

Durante o tempo em que a lista ficou no ar, qualquer pessoa conseguia baixar o arquivo pela internet. Um porta-voz da Chefia de Gabinete do governo britânico disse que os endereços foram publicados por engano e que foram retirados o mais rápido possível. Os oficiais pediram desculpas e revelaram que estão investigando como a divulgação ocorreu.

 

Continua após a publicidade
Publicidade