Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Gatwick suspende voos após pouso de emergência

Aeronave da Virgin Atlantic teve um problema técnico e precisou voltar

Por Da Redação 16 abr 2012, 10h34

O aeroporto londrino de Gatwick suspendeu, na manhã desta segunda-feira (12h30 no horário local), todos os voos até um novo aviso depois que um avião da companhia Virgin Atlantic realizou um pouso de emergência. O A330-300 da Virgin Atlantic, que havia decolado pela manhã rumo à cidade americana de Orlando (Flórida) com 299 passageiros e 13 tripulantes a bordo, precisou dar meia volta por um problema técnico, informou a companhia aérea.

“Devido a um problema técnico a bordo do avião, o piloto decidiu como medida de precaução evacuar imediatamente o avião”, declarou a Virgin em um comunicado, sem dar detalhes sobre o que motivou a ação. Segundo a porta-voz do aeroporto, “o avião está a salvo e os passageiros desembarcaram sãos e salvos”. Os serviços de emergência encontram-se no local.

O incidente levou à suspensão temporária dos voos às 12h30 local (08h30 de Brasília). “Como o avião está na pista, todos os voos de chegada e de partida do aeroporto estão atualmente suspensos até novo aviso”, disse a porta-voz do segundo aeroporto britânico. Gatwick, o aeroporto de apenas uma pista mais transitado do mundo, registra um tráfego de 33 milhões de passageiros anuais.

(Com agência France-Presse)

Continua após a publicidade

Publicidade