Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fumaça no metrô de Washington deixa uma mulher morta

Autoridades ainda investigam a causa do incidente; 83 pessoas ficaram feridas

Uma mulher morreu e outras 83 pessoas ficaram feridas – duas em estado grave – depois que um trem do metrô de Washington foi tomado por fumaça nesta segunda-feira. O incidente na capital americana ocorreu perto da estação de L’Enfant Plaza, que fica próxima a prédios do governo, escritórios e restaurantes. As autoridades ainda não sabem o que provocou a fumaça e as causas do incidente estão sendo investigadas.

Testemunhas ouvidas pelo jornal Washington Post relataram que o trem parou abruptamente no meio do túnel pouco depois de deixar a estação por volta das 15h30 locais (18h30 de Brasília). Em seguida, as luzes se apagaram e os vagões começaram a se encher de fumaça. Passageiros entraram em pânico, com muitos tendo acessos de tosse por causa de fumaça e outros chegando a perder a consciência.

Usuários do metrô, que ficaram presos na fumação por meia hora, reclamaram da demora na chegada dos bombeiros para retirar as pessoas do trem. O chefe interino do Serviço de Emergência de Washington, Eugene A. Jones, afirmou ao Post que a entrada dos bombeiros não foi imediata porque era preciso checar se os trilhos não estavam eletrificados. “Uma vez que confirmamos com o metrô que a energia nos trilhos estava desligada, nós entramos e fizemos o resgate”, disse Jones.

84 people taken to hospital, with 1 dead, after Metro tunnel fills with smoke http://t.co/S4voLacoPh pic.twitter.com/Rmm9SFLRtS

– Washington Post (@washingtonpost) 13 janeiro 2015