Clique e assine a partir de 9,90/mês

Francês herda casa e acha 100 quilos de ouro escondidos no imóvel

Barras de ouro, moedas e outras peças herdadas renderam ao dono 3,5 milhões de euros

Por Da redação - 22 nov 2016, 16h10

Um francês herdou uma casa em Évreux, a cerca de 100 quilômetros de Paris, e encontrou um total de 100 quilos de ouro escondidos sob os móveis, no banheiro e em uma caixa de uísque, informou nesta terça-feira a imprensa local. O valor do presente inesperado soma 3,5 milhões de euros, pouco mais de 12 milhões de reais.

A riqueza estava distribuída em duas barras de ouro de 12 quilos cada uma, 37 lingotes de um quilo e 5.000 pequenas peças, detalha o jornal La Dépêche. O antigo dono da casa havia comprado o ouro legalmente durante os anos 50 e 60 e possuía certificados de autenticidade, acrescentou a publicação. “Estava nos móveis, embaixo de lençóis, em todos os lugares”, contou o sortudo, que preferiu não se identificar. Sua relação com o proprietário da casa também não foi revelada.

De acordo com o La Dépêche, o ouro já foi vendido para diversos compradores na França e em outros países. Além do novo proprietário, o Estado francês também pode se beneficiar do achado, pois, segundo estabelece a lei de sucessões, recebe 45% do valor da herança através de taxas. Caso o dono inicial do ouro também tenha deixado de declarar sua riqueza, o novo proprietário também precisará pagar três anos retroativos de impostos.

(Com EFE)

Continua após a publicidade

 

Publicidade