Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Polícia francesa esvazia estação de trem e prende suspeito

A medida foi tomada após a denúncia de pessoas armadas no local e um homem foi preso por carregar uma pistola ilegalmente

A estação ferroviária de Nimes, no sul da França, próximo à fronteira com a Espanha, foi esvaziada em caráter de urgência e isolada por forças de ordem por volta das 21h15 locais (16h15 de Brasília) após passageiros informarem a presença de pessoas armadas no local. Um homem que carregava uma pistola ilegalmente foi preso.

“Nós recebemos uma notificação inquietante indicando que um homem armado havia entrado na estação de trens de Nimes. As forças de ordem chegaram rapidamente ao local, esvaziaram a estação, estabeleceram um perímetro de segurança e fizeram verificações de rotina na estação e em um TGV [trem de alta velocidade] que estava na plataforma”, informou a Prefeitura de Nimes à AFP.

Veja também

A evacuação foi realizada no momento em que Nimes recebia a largada da Vuelta, a volta ciclística da Espanha. Após tuítes que evocaram um possível tiroteio na estação, a Prefeitura assegurou que não houve disparos no local e previa um retorno rápido à normalidade.

De acordo com o porta-voz da polícia, o homem não tem conexão aparente com os ataques terroristas em Barcelona, ocorridos nesta semana.

(Com Estadão Conteúdo e AFP)