Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Forças afegãs matam terrorista que tentou atacar ministro

Funcionário do governo não estava no local quando houve atentado frustrado

As forças de segurança afegãs mataram neste domingo um terrorista suicida que pretendia cometer um atentado contra o ministro do Interior afegão, Bismillah Mohammadi, informou à agência EFE seu porta-voz Siddiq Siddiqi. O incidente ocorreu na província de Parwan, ao norte de Cabul, região que Mohammadi deveria visitar ao longo do dia.

Siddiqi garantiu que o ministro não estava no local quando aconteceu a tentativa de atentado. Ele revelou que o suposto terrorista morreu imediatamente, fato com outras versões. De acordo com a agência local privada Pajhwok, o terrorista suicida teria sido ferido durante sua detenção e morrido horas depois quando já estava sob custódia policial.

A insurgência talibã faz há meses uma série de atentados contra personalidades e membros da administração de Cabul, paralelo aos ataques às forças de segurança afegã e o contingente da Otan presente no país. O último incidente foi contra o ex-presidente e mediador com os talibãs, Burhanuddin Rabbani, que em 20 de setembro morreu em Cabul em um atentado executado por um terrorista suicida que detonou explosivos escondidos em seu turbante.

(Com agência EFE)