Clique e assine a partir de 9,90/mês

Foguetes disparados do Líbano atingem norte de Israel

Exército israelense disse ter respondido com tiros aos ataques

Por Da Redação - 29 dez 2013, 10h16

Foguetes lançados do Líbano atingiram o norte de Israel na manhã deste domingo, aumentando a tensão na fronteira entre os países apenas duas semanas após um soldado israelense ser morto na região. Não há informações sobre danos ou vítimas.

O exército israelense respondeu com tiros ao ataque. O porta-voz do Exército, coronel Peter Lerner, disse que a ação é uma violação à soberania de Israel, mas que os militares o veem como um fato isolado.

Leia também:

Em resposta a morte de civil, Israel bombardeia Gaza

Continua após a publicidade

NSA e britânicos espionaram primeiro-ministro de Israel

Kerry reafirma: acordo entre israelenses e palestinos sai em abril

Israel advertiu o governo do Líbano que dará uma forte resposta se o norte da Galileia continuar sendo alvo de foguetes disparados a partir do território libanês. “Vemos o governo e o exército libaneses como os responsáveis pelo que ocorre em seu território. Não deixaremos passar fatos como o ocorrido nesta manhã”, disse o ministro de Defesa, Moshe Yaalon, por meio de um comunicado. “Se for necessário, o exército atuará com maior contundência”, alertou.

Ninguém reclamou a autoria do lançamento do ataque deste domingo. O mais recente lançamento de foguetes a partir do Líbano aconteceu em 22 de agosto.

Continua após a publicidade

(com agência EFE e Estadão Conteúdo)

Publicidade