Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fidel aparece em público pela quarta vez em 8 dias

Ditador faz visitas e dá entrevistas enquanto país liberta opositores

O ditador cubano Fidel Castro visitou o Aquário Nacional nesta quinta-feira. Essa é sua quarta aparição em público em oito dias, após 4 anos recluso. Seus recentes passeios públicos ocorrem enquanto Cuba passa por um processo de libertação de 52 presos políticos.

Fidel ficou cerca de duas horas no local, assistiu a um show com golfinhos e conversou com trabalhadores e com o público. “É uma honra que o comandante tenha vindo nos visitar, pois ele sempre se interessou muito pelo desenvolvimento da instituição”, disse o vice-diretor de Relações Públicas do Aquário, Francisco Franquiz.

Reaparição – Em 7 de julho, Fidel apareceu pela primeira vez após ficar doente, em 2006. Na ocasião, ele visitou o Centro Nacional de Investigações Científicas (CNIC). Dias depois, foi entrevistado no programa Mesa Redonda, da emissora de TV estatal. Na última quarta-feira, visitou o Centro de Investigações da Economia Mundial.

Embora tenha entregue o poder a seu irmão, Raúl Castro, Fidel segue no cargo de primeiro secretário do Partido Comunista, a única legenda reconhecida na ilha.