Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Farc anuncia entrega de jornalista francês na quarta-feira

Por Ho - 27 maio 2012, 20h44

A guerrilha colombiana das Farc anunciou neste domingo a entrega do jornalista francês Romeo Langlois na próxima quarta-feira, a uma missão humanitária integrada por membros do Comitê Internacional da Cruz Vermelha.

“A libertação do jornalista francês Romeo Langlois terá lugar nesta quarta-feira, dia 30 de maio”, revela um comunicado firmado pela Frente 15 das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e publicado no site resistencia-colombia.org.

Langlois, 35 anos, foi capturado pelas Farc no dia 28 de abril, quando fazia uma reportagem sobre operações de combate às drogas e seu grupo foi atacado por guerrilheiros no departamento de Caquetá, no sul da Colômbia.

No comunicado deste domingo, as Farc informaram que “as coordenadas do local da libertação de Langlois serão entregues oportunamente à missão humanitária”.

Publicidade

A missão será integrada por delegados do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICR), pela ex-senadora Piedad Córdoba, da organização Colombianos e Colombianas pela Paz, e por um emissário do presidente francês, François Hollande.

Segundo o CICR, já estão dispostos em Caquetá veículos e barcos para buscar o jornalista do canal de televisão France 24.

Publicidade