Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Família Obama inaugura a caça ao ovo de Páscoa

Evento acontece todos os anos na Casa branca e reúne milhares de crianças

O presidente americano Barack Obama e sua família participaram nesta segunda-feira na tradicional caça aos ovos de Páscoa nos jardins da Casa Branca, um evento anual que reúne milhares de crianças e seus pais. Este ano, o evento foi marcado pela campanha pela vida promovida pela primeira-dama.

“Quero desejar a todos uma feliz Páscoa”, afirmou Obama no balcão semicircular da Casa Branca, acompanhado de um coelho gigante. “Vamos brincar, vamos nos mexer”, acrescentou Michelle Obama, evocando o tema do evento deste ano, que visa a animar as crianças a uma vida saudável e ativa, parte da luta da primeira-dama contra a obesidade infantil.

Entre outras atividades, os participantes da “Easter Egg Roll”, uma tradição lançada em 1878 pelo então presidente Rutherford B. Hayes, procuram por ovos, disputam corridas de obstáculos, praticam ioga ou jogam basquete com os Harlem Globetrotters.

A família presidencial, formada por Barack e Michelle Obama e suas duas filhas Malia e Sasha (de 13 e 10 anos), junto ao cachorrinho Bo, participaram em uma leitura em voz alta. O presidente leu o conto “Onde moram os monstros”, de Maurice Sendak, um clássico da literatura infantil americana.

Entre as celebridades convidadas, estavam os atores Julianne Moore e Forest Whitaker e vários chefs, que prepararam as guloseimas saudáveis. Os 30.000 convidados de 50 estados e da capital Washington foram sorteados depois de se registrarem on-line. Os ganhadores foram divididos em cinco grupos e podem ficar duas horas no Jardim Sul da Casa Branca.

(Com agência France-Presse)