Clique e assine com até 92% de desconto

Faixa de Gaza e Israel trocam ataques e violam cessar-fogo

Palestinos lançaram 20 foguetes contra território israelense nesta madrugada

Por Da Redação 29 out 2012, 09h18

A Força Aérea israelense fez três bombardeios nesta madrugada na Faixa de Gaza depois do lançamento de 20 foguetes contra o sul de Israel, informaram fontes israelenses e palestinas. Os ataques violam um cessar-fogo alcançado na quinta-feira com a mediação do Egito depois que os ataques se intensificaram por vários dias desde 22 de outubro, quando morreram nove palestinos e outros 14 ficaram feridos.

Aviões F-16 atacaram um edifício em construção ao leste do campo de refugiados de Al-Bureij, no centro da faixa, um descampado no bairro Zeitoun de Gaza capital e um campo de treinamento do braço armado do Hamas ao leste da cidade de Janiunes. Fontes médicas que foram ao local informaram que em nenhum dos casos foram registradas vítimas.

Leia também:

Marinha de Israel detém navio com destino a Faixa de Gaza

Israel e EUA começam sua maior manobra militar conjunta

Um comunicado dos Comitês afirma que se trata da resposta pela morte, na noite anterior, de um insurgente do Hamas em outro bombardeio. O resto dos foguetes foram disparados antes do amanhecer pelo braço armado do Hamas, os Batalhões de Ezadin al Qassam, depois dos três ataques israelenses e caíram em zonas não habitadas das comarcas de Eshkol e Shaar Hanegev.

(Com agência France-Presse)

Continua após a publicidade
Publicidade