Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Explosão no Ministério do Trabalho do Uruguai deixa 8 feridos

Por Da Redação 13 dez 2011, 12h39

Montevidéu, 13 dez (EFE).- Uma explosão no prédio do Ministério do Trabalho do Uruguai, causada aparentemente por um vazamento de gás, deixou pelo menos oito feridos e danificou seriamente o edifício, que precisou ser desocupado, confirmaram à Agência Efe fontes sindicais e do Corpo de Bombeiros.

Um porta-voz do Corpo de Bombeiros relatou que receberam a chamada da explosão às 10h55 (horário de Brasília) e, imediatamente, deslocaram equipes de socorro até o prédio do Ministério do Trabalho.

A estrutura e as janelas do prédio de cinco andares ficaram bastantes danificadas, conforme constatou a Efe.

Segundo uma fonte do Sindicato Único Nacional da Construção e Afines (SUNCA), a explosão foi causada por ‘um botijão de gás, que estava sendo usando pelos operários em uma soldadora’.

O Corpo de Bombeiros detalhou que a planta baixa do edifício, uma parte que estava sendo restaurada por trabalhadores do SUNCA, ‘seria a mais afetada’ pela explosão.

‘Oito pessoas feridas foram encaminhadas para hospitais da região. Mas, não podemos confirmar esse número porque pode ser que outras pessoas tenham sido transferidas antes de nossa chegada’, acrescentou.

No momento da explosão, aproximadamente 300 pessoas estavam dentro do edifício, sendo que a maioria era funcionários.

Como o fogo já foi controlado, os peritos estão esperando o local esfriar para dar início à analise e apurar com detalhes as causas desta explosão. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade