Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Explosão na maior refinaria da Venezuela deixa sete mortos

Vazamento de gás teria provocado a tragédia; 48 pessoas ficaram feridas

Uma grande explosão na refinaria de Amuay, na Venezuela, deixou pelo menos sete pessoas mortas e outras 48 feridas na madrugada deste sábado. A refinaria faz parte do Centro de Refino de Paraguaná (CRP), o principal da Venezuela e um dos maiores do mundo.

A explosão foi consequência de um vazamento de gás que produziu um incêndio em dois tanques da instalação industrial e danificou casas próximas ao local.

Segundo Stella Lugo, governadora do estado de Falcón, onde fica o complexo, os feridos foram levados para hospitais públicos e clínicas privadas da região. Apesar do pânico que contaminou a população, Stella garante que a “situação está controlada”. A governadora acrescentou que ainda há fogo na refinaria devido à queima de hidrocarbonetos, mas “não há risco” de novas explosões.

Reincidência – A tragédia em Amaury é o segundo incidente com um grande número de vítimas em menos de uma semana na Venezuela. No último domingo, um confronto dentro de um presídio de Caracas, capital do país, deixou 25 pessoas mortas — 24 detentos e um visitante.

(Com agência EFE)