Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Explosão em prédio em Nairóbi deixa 28 feridos

(Acrescenta declarações e atualiza número de feridos).

Nairóbi, 28 mai (EFE).- Uma explosão ocorrida nesta segunda-feira num edifício no centro de Nairóbi, no Quênia, deixou 28 pessoas feridas, quatro delas em estado grave, e até o momento a polícia acredita que um problema elétrico causou o acidente.

‘A explosão foi um acidente. Achamos que foi causada por uma falha elétrica, mas nossos especialistas seguem investigando e estamos procurando saber o que se passou exatamente’, disse o chefe de polícia do Quênia, Matthew Iteere.

O primeiro-ministro queniano, Raila Odinga, foi para o local do ocorrido e classificou o fato como uma ‘terrível tragédia’.

Apesar da cautela mostrada pela polícia sobre o motivo do acidente, Odinga afirmou que o Quênia está ‘sob ameaça’ mas não cederá perante possíveis ataques terroristas, palavras geraram mais confusão sobre o fato.

A explosão aconteceu às 13h15 hora local (7h15 de Brasília) num imóvel situado ao lado da Universidade de Mount Quênia, em uma movimentada zona da capital.

Os feridos foram encaminhados para o Hospital Nacional Kenyatta. A explosão causou um incêndio no edifício e vários imóveis nas proximidades sofreram abalos.

Recentemente, ocorreram vários ataques com granadas em Nairóbi e em outras localidades do país, que deixaram várias pessoas feridas. O governo acusa a milícia radical islâmica Al Shabab pelos atentados. EFE.