Clique e assine a partir de 9,90/mês

Explosão em prédio de Nova York deixa ao menos 12 feridos

Por Da Redação - 26 mar 2015, 17h21

Uma explosão no bairro de East Village, em Manhattan, Nova York, deixou ao menos doze feridos, quatro delas com gravidade, segundo informações preliminares. A causa da explosão ainda é desconhecida, mas a suspeita é que tenha ocorrido um vazamento de gás. O edifício de cinco andares, com unidades comerciais e residenciais, desabou parcialmente, de acordo com a imprensa americana. A explosão ocorreu pouco antes das 15h30, pelo horário local (16h30 de Brasília).

Testemunhas relataram uma grande explosão no local e um edifício adjacente também ficou em chamas. A televisão local mostrou pessoas sendo carregadas em macas. “Nós ouvimos um grande barulho, em seguida três ou quatro pessoas caíram na rua”, disse à agência Reuters Shameem Noor, que trabalha num restaurante a cerca de um quarteirão de distância do local. “As pessoas estavam correndo e gritando. Há um grande incêndio na parte de cima e fumaça preta”.

Leia mais:

Incêndio em edifício mata sete crianças no Brooklyn, em NY

Explosão atinge dois prédios em Nova York

Stephen Davis, porta-voz do Departamento de Polícia, disse que um trabalho de construção estava em andamento nos prédios envolvidos. As ruas ao redor dos edifícios foram fechadas e o fornecimento de gás foi interrompido na região.

Há pouco mais de um ano, dois prédios no Harlem desabaram em decorrência de um vazamento de gás que provocou uma explosão. Oito pessoas morreram e dezenas ficaram feridas. O fornecimento de gás era feito por meio de um duto usado há 127 anos, informou a rede CNN. Depois do acidente, especialistas advertiram sobre a necessidade de manutenção ou troca da estrutura que atende as construções.

https://youtube.com/watch?v=ni3AbVczh6I%3Frel%3D0

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade