Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Explosão de carro-bomba mata 2 e deixa 30 feridos na 2ª maior cidade síria

Damasco, 18 mar (EFE).- Pelo menos duas pessoas morreram e 30 ficaram feridas em atentado com carro-bomba em Aleppo, segunda maior cidade da Síria, informou neste domingo a agência de notícias estatal ‘Sana’.

A explosão provocou a morte de uma mulher e um agente das forças de segurança, e entre os feridos estão civis e policiais, dois destes últimos em estado crítico.

A explosão provocou a queda da fachada de um edifício e graves danos materiais nos prédios adjacentes, segundo a ‘Sana’, que indicou que o atentado foi cometido por ‘um grupo terrorista armado’ perto de uma igreja e de dois colégios.

Moradores de Aleppo disseram à Agência Efe por telefone que o carro-bomba explodiu no bairro de maioria cristã de Al Suleimaniya e tinha como alvo uma sede da Segurança Política.

Este novo ataque aconteceu apenas um dia depois de um duplo atentado em Damasco contra edifícios das forças de segurança sírias ter causado a morte de pelo menos 27 pessoas e deixado feridas outras 140, segundo o Ministério do Interior. EFE