Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Explosão de carro-bomba em mesquita saudita deixa 4 mortos

O terrorista pretendia jogar o carro-bomba contra o templo lotado de fiéis, mas forças de segurança tentaram impedir o ataque e a explosão aconteceu do lado de fora

Por Da Redação 29 Maio 2015, 09h15

Pelo menos quatro pessoas morreram nesta sexta-feira em um ataque com carro-bomba em frente a uma mesquita xiita em uma cidade do leste da Arábia Saudita, informou o porta-voz do Ministério do Interior do país, general Mansur al Turki. Ele acrescentou que um suicida teria ativado a bomba quando as forças de segurança sauditas se aproximavam do veículo, que pretendia chocar-se contra a mesquita.

Uma testemunha identificada somente como Ahmed disse que estava com sua família perto da mesquita al-Anoud quando “uma forte explosão” aconteceu. Ele não sabia a causa da explosão.. Outra testemunha disse que um pedestre também foi morto pela explosão. O atentado aconteceu com o templo lotado, durante a oração comunitária do meio-dia na mesquita de Al Anud, na cidade de Al-Damam, e provocou a morte de pelo menos três civis e o suicida.

Leia também

Carros-bomba matam 10 pessoas em dois hotéis de luxo em Bagdá

Imagens do EI aparentemente mostram ruínas de Palmira sem danos

Moradores publicaram fotos do corpo do homem suspeito de ser o autor do ataque, assim como fotos de grandes nuvens de fumaça preta acima da mesquita. Perfis em redes sociais mostraram um vídeo de dentro da mesquita com as pessoas reagindo com choque ao som da explosão fora do prédio. Um atentado suicida em 22 de maio matou 21 adoradores em uma mesquita xiita no vilarejo de al-Qadeeh em um ataque de autoria reivindicada pelo Estado Islâmico (EI).

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade