Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Explosão de caminhão derruba viaduto em estrada da China

Pelo menos quatro pessoas morreram e oito ficaram feridas no acidente

Por Da Redação - 1 fev 2013, 05h41

A explosão de um caminhão carregado de fogos de artifício derrubou parte de um viaduto na China e provocou a morte de pelo menos quatro pessoas na quinta-feira, segundo informou a agência estatal Xinhua. O acidente aconteceu em uma estrada na província de Henan, localizada na região central do país asiático. O número de vítimas, no entanto, pode ser ainda maior já que outro veículo oficial, a Rádio Nacional da China, chegou a divulgar 26 mortes – informação não confimada pela Xinhua.

Leia também: Explosão em prédio da Pemex mata 25 no México

O caminhão envolvido no acidente carregava de fogos de artifício que seriam usados nas comemorações do ano novo chinês, celebrado no próximo dia 10. A força da explosão destruiu um trecho de 80 metros do viaduto, tragando dezenas de carros e caminhões que cruzavam a estrada para uma queda de 30 metros no terreno abaixo.

Seis veículos já foram recuperados dos destroços, enquanto equipes de resgate continuam trabalhando em busca de sobreviventes. De acordo com a Xinhua, oito pessoas ficaram feridas na explosão.

Publicidade
Caminhão escapou por pouco de ser arrastado por queda de viaduto na China Caminhão escapou por pouco de ser arrastado por queda de viaduto na China

Caminhão escapou por pouco de ser arrastado por queda de viaduto na China /

(Com agência EFE)

Publicidade