Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Explosão de bomba deixa ao menos 22 mortos no Paquistão

Por Da Redação 10 jan 2012, 04h45

Pelo menos 22 pessoas morreram e 27 ficaram feridas nesta terça-feira na explosão de uma bomba no noroeste do Paquistão, informou uma fonte oficial. A explosão ocorreu perto de um posto de gasolina na demarcação de Khyber, na fronteira com o Afeganistão.

A bomba explodiu às 10h45 locais (3h45 de Brasília) no distrito de Jamrud, a principal passagem terrestre que liga o Paquistão ao Afeganistão. A zona está nos arredores de Peshawar, a capital da conflituosa província noroeste de Khyber Pakhtunkhwa. Na região foram registradas nas últimas semanas vários enfrentamentos entre as forças de segurança e os talibãs, além de confrontos entre grupos islamitas rivais.

Declínio – No entanto, o número de ataques terroristas caiu no resto do Paquistão durante os últimos seis meses, especialmente nos principais núcleos urbanos. Segundo um levantamento do Instituto do Paquistão para Estudos de Paz (PIPS), o número de mortos em decorrência do terrorismo desceu 18% no país em 2011 com relação ao ano anterior (de 2.913 para 2.391).

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade