Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Ex-presidente Bush pai volta a respirar normalmente

Aos 90 anos, ele foi internado semana passada com insuficiência respiratória

Por Da Redação 29 dez 2014, 21h20

O ex-presidente americano George H.W. Bush voltou a respirar normalmente sem a ajuda de aparelhos, mas permanecerá pelo menos até esta terça-feira no hospital de Houston, no Texas, onde foi internado na semana passada com insuficiência respiratória, informou nesta segunda-feira o escritório do ex-governante.

“A respiração do presidente Bush voltou ao normal, mas ele passará a noite no Hospital Metodista de Houston à espera da liberação final de seus médicos antes de retornar para casa”, anunciou um comunicado. Em novembro de 2012, Bush pai foi internado no mesmo hospital, onde passou mais de um mês por complicações derivadas de uma bronquite.

Bush, que sofre de Mal de Parkinson e tem dificuldades para movimentar as pernas, completou em junho 90 anos saltando de paraquedas, assim como fez quando comemorou 75, 80 e 85 anos.

Leia também:

Bush pai salta de paraquedas para comemorar aniversário

Continua após a publicidade

Bush pai raspa cabelo em solidariedade a filho de segurança

George W. Bush expõe quadros em que retrata personalidades mundiais

Veterano da II Guerra Mundial (1939-1945), o republicano dirigiu o país de 1989 a 1993, foi vice-presidente durante o mandato de Ronald Reagan (1981-1989) e é pai do também ex-presidente George W. Bush (2001-2009).

Bush começou a ter problemas de saúde em 1991, quando, ainda presidente, foi internado por uma arritmia cardíaca e os médicos o diagnosticaram com a detectaram a doença de Graves. Esta enfermidade, que também afeta sua esposa, Barbara, se manifesta por uma superatividade da glândula da tireóide.

Em 2000, Bush também necessitou de tratamento no Hospital Comunitário Naples, na Flórida, após se sentir indisposto em uma recepção com banqueiros. Na ocasião, os médicos o diagnosticaram com uma arritmia cardíaca por fibrilação auricular.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade