Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Ex-presidente americano Bill Clinton recebe alta de hospital

Democrata passou cinco noites sob atenção médica devido a uma infecção não relacionada à Covid-19, de acordo com um porta-voz

Por Da Redação 17 out 2021, 15h59

O ex-presidente americano Bill Clinton, de 75 anos, deixou neste domingo, 17, o hospital em que estava internado deste a última terça-feira, 12, na Califórnia. Ele passou cinco noites sob atenção médica devido a uma infecção não relacionada à Covid-19, de acordo com um porta-voz.

Em uma publicação no Twitter, o porta-voz Angel Ureña divulgou um comunicado do diretor-executivo do Centro Médico da Universidade da Califórnia em Irvine, onde o ex-presidente estava. Segundo Alpesh N. Amin, o ex-presidente seguirá tomando antibióticos, mas “a febre e o número de glóbulos brancos” de Clinton “estavam normalizados”, fazendo com que possa voltar para casa em Nova York.

Ele deixou o hospital andando neste domingo acompanhado de sua esposa, a ex-secretária de Estado e candidata presidencial Hillary Clinton. Perguntado por repórteres como estava se sentindo, ele respondeu com um sinal positivo com a mão.

Clinton se sentiu mal após participar de eventos durante uma viagem à Califórnia e foi levado para hospital na terça-feira. Apesar da internação, a notícia só veio à tona dois dias depois, quando foi transferido para a UTI.

De acordo com o jornal americano The New York Times, o quadro do democrata evoluiu de uma infecção urinária para uma sepse. No entanto, a equipe médica e o hospital não revelaram detalhes.

Clinton, 42º presidente americano, entre 1993 e 2001, já teve outras passagens no hospital por problemas de saúde desde que deixou o cargo. Em 2004, passou por uma cirurgia para colocar pontes de safena, repetida novamente em 2010. Anos antes, em 1995, ele já havia precisado remover um cisto benigno do peito. 

Continua após a publicidade

Publicidade