Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Ex-ditador Mubarak está em coma profundo, diz rede CNN

Sua saúde piorou, e médicos precisaram usar desfibriladores para reanimá-lo

Por Da Redação 11 jun 2012, 09h42

O ex-ditador do Egito Hosni Mubarak está em coma, informou nesta segunda-feira o Ministério do Interior egípcio. A informação foi divulgada pela rede CNN, enquanto outras agências destacam que a saúde de Mubarak piorou, e os médicos precisaram usar desfibriladores para reanimá-lo.

“Mubarak entrou em coma profundo hoje. A saúde tem se deteriorado desde o veredicto, com alta da pressão sanguínea, problemas de respiração e batimentos cardíacos irregulares”, disse o porta-voz Alaa Mahmoud. “Os seus dois filhos, Gamal e Alaa, fizeram um pedido às autoridades penitenciárias para serem transferidos para o lado do pai e foram atendidos.”

Mahmoud também afirmou que o advogado de Mubarak pediu para que ele seja transferido da prisão para um hospital particular. O ex-ditador se encontra em um hospital penitenciário desde que foi condenado à prisão perpétua pela morte de manifestantes pró-democracia no ano passado. Ele já sofria com problemas de saúde durante o seu julgamento, ao qual comparecia em uma maca.

Publicidade