Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Evidência é ‘esmagadora’, afirma relatório de impeachment contra Trump

A partir da quarta-feira, processo passa a ser comandado pelo Comitê Judiciário da Câmara

O relatório do Comitê de Inteligência da Câmara dos Deputados sobre o processo de impeachment aberto pela casa contra o presidente americano, Donald Trump, foi divulgado nesta terça-feira, 3. Segundo o documento, encabeçado pelo presidente do Comitê, o democrata Adam Schiff, a “evidência de má conduta do presidente é esmagadora”.

O relatório é resultado de investigação do Comitê, iniciada em setembro, para averiguar a participação de Trump na campanha de pressão ao governo da Ucrânia. O presidente americano é acusado de tentar coagir as autoridades do país do leste europeu para que investigassem o pré-candidato democrata às eleições de 2020, Joe Biden.

No total, o Comitê realizou mais de 100 horas de depoimentos de 17 testemunhas, dentre elas 12 depuseram em sete audiências transmitidas ao público ao vivo em novembro.

A partir da quarta-feira, 4, o processo de impeachment passa a ser comandado pelo Comitê Judiciário da Câmara e seu presidente, o também democrata Jerrold Nadler, para analisar se Trump teria infringido a Constituição americana.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Paulo Bandarra

    Como no Brasil os fatos são o que menos importam.

    Curtir

  2. Paulo Bandarra

    Tudo depende de quem tem maioria no Senado.

    Curtir

  3. Paulo Bandarra

    Como aqui em que os crimes do STF são ignorados pelo Senado.

    Curtir