Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

EUA: número de feridos em colisão de trens sobe para 60

Força do impacto provocou descarrilamento; cinco estão em estado grave

Pelo menos sessenta pessoas ficaram feridas, cinco delas em estado grave, na colisão de dois trens nesta sexta-feira no estado americano de Connecticut. O governador Dan Malloy informou que as vítimas foram levadas para hospitais da região.

O acidente aconteceu por volta das 18h locais quando dois trens que faziam caminhos opostos colidiram na altura da cidade de Fairfield, no sudoeste do estado. A força do impacto provocou o descarrilamento dos dois trens. Cerca de 250 pessoas eram transportadas pelos veículos. As autoridades americanas ainda investigam as causas do acidente.

Rota paralisada – Por causa da colisão, a companhia ferroviária Amtrak anunciou a suspensão da movimentada rota entre Nova York e Boston por tempo indefinido. “Parece que vai levar algum tempo antes que possamos abrir as vias de novo. Não acho que possam circular no sábado de manhã”, disse ao jornal local Connecticut Post Joseph L. Gaudett Jr., chefe de polícia da vizinha Bridgeport, cidade situada a 95 quilômetros de Nova York.

(Com agência EFE)