Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

EUA isolam base aérea no Arizona após alerta

Uma base aérea do sudoeste dos Estados Unidos foi isolada nesta sexta-feira devido a uma situação de segurança não especificada, informaram autoridades no local, acrescentando que ninguém foi atingido por disparos ou ferido.

Serviços de emergência foram chamados para a base aérea Davis Monthan, em Tucson, no Arizona, onde a segurança foi reforçada devido a uma “atividade suspeita”.

“Estamos vivendo uma situação de segurança em potencial e a base está isolada”, declarou à AFP Caitlin Jones, porta-voz da base.

“As movimentações na base foram reduzidas a um único acesso”, acrescentou.

A emissora de TV local KVOA noticiou em sua conta no microblog Twitter que o corpo de bombeiros de Tucson estava na base, atendendo a “um possível paciente com múltiplos ferimentos a bala”.

Mas tempos depois, outro porta-voz da base, que não quis se identificar, negou que tenha havido qualquer disparo.

“Nenhum disparo foi feito e ninguém ficou ferido. Relatos de atividades suspeitas levaram as autoridades da Davis Monthan a declarar elevado estado de segurança. Estamos realizando investigações”, afirmou.

Um repórter da KVOA, do lado de fora da base, reportou que quatro ou cinco jatos A-10 aterrissaram no intervalo de dois minutos, mas que de um modo geral, a situação parecia calma no local.

Fotos exibidas na televisão mostraram pelo menos um veículo de emergência chegando à base.

Pelo menos uma escola vizinha também foi isolada e os pais foram chamados para apanhar os filhos, noticiou a emissora.

A segurança em todo o país foi intensificada devido ao aniversário de 10 anos dos atentados de 11 de setembro de 2001, em Nova York e Washington.