EUA inicia suspensão de benefícios à Bolívia

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, determinou nesta sexta-feira que fosse iniciado o processo para a suspensão dos benefícios tarifários concedidos à Bolívia, pois o país não estaria cooperando na luta contra o tráfico de drogas. A Lei de Preferências Tarifárias Andinas e Erradicação de Drogas permite que Equador, Bolívia e Colômbia exportem para o mercado americano sem pagar alíquotas, em troca da cooperação no combate ao narcotráfico. A medida deve ter grande impacto na Bolívia, pois cerca de 100.000 empregos dependem dessas preferências tarifárias. Mas o fim do benefício precisa ser aprovado pelo Congresso americano. O prazo de validade da lei expiraria em dezembro, mas após a expulsão do embaixador dos EUA Bush decidiu reduzir o prazo.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)