Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

EUA: FBI identifica atirador de Chattanooga

Muhammad Youssef Abdulazeez, morto no tiroteio, tinha 24 anos e era de origem kuwaitiana

O FBI identificou o autor dos ataques a duas instalações militares na cidade americana de Chattanooga, no Tennessee, em que quatro militares foram mortos e três pessoas ficaram feridas nesta quinta-feira. O atirador, que morreu com um tiro na cabeça, é Mohammad Youssef Abdulazeez, de 24 anos e origem kuwaitiana.

Abdulazeez foi primeiro a um centro de recrutamento da Marinha e depois a um da Reserva dos fuzileiros navais, onde aconteceram as mortes. Uma testemunha contou à rede americana CNN que um homem dirigindo um Mustang conversível prata parou o veículo em frente ao prédio do centro de treinamento e atirou com “rifle de grosso calibre”.

Abdulazeez vivia em Hixon, uma pequena cidade nos arredores de Chattanooga, e seu pai trabalhava no Departamento de Obras Públicas da cidade. Segundo a rede britânica BBC, o rapaz foi preso no início do ano por dirigir alcoolizado.

Casa Branca – O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez uma breve declaração na Casa Branca sobre o ataque “desolador”. “Não conhecemos todos os detalhes. Parece que o autor realizou este ataque sozinho”, disse Obama, antes de se reunir com o diretor do FBI, James Comey, para comentar o ataque. “Quero que todo mundo saiba que agiremos rápidos para investigar o que aconteceu.”

(Da redação)