Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

EUA: Falha em computadores impede decolagens de voos da United Airlines no país

A empresa teve problemas relacionados com a conectividade da rede

Por Da Redação 8 jul 2015, 12h09

Um problema no sistema de computadores da companhia aérea United Airlines impediu a decolagem das aeronaves da companhia em todos os aeroportos dos Estados Unidos na manhã desta quarta-feira.

De acordo com um comunicado, a empresa teve problemas relacionados com a conectividade da rede. Ainda não há informações sobre o número de passageiros afetados, mas a United informou que mais de 4.900 voos foram impactados. Uma das maiores companhias aéreas dos Estados Unidos transporta cerca de 16 milhões de passageiros por ano.

Leia também:

Muçulmana é alvo de preconceito em voo da United

A companhia já retomou os voos para todos os aeroportos dos Estados Unidos. De acordo com o Departamento de Segurança Interna, não há indicações de atividade maliciosa nos problemas apresentados pela United Airlines.

Esta é a segunda vez em menos de dois meses que a companhia aérea foi atingida por questões técnicas. No dia 2 de junho, cerca de 150 voos da United não puderam decolar porque os pilotos não conseguiam acessar os planos de voo.

Em abril, foi a vez da American Airlines sofrer atrasos por causa de um bug nos iPads corporativos usados como mapas de navegação digital pelos comandantes da companhia.

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade