Clique e assine a partir de 8,90/mês

EUA analisarão escombros de 11 de setembro em busca de restos humanos

Desde o atentado, os corpos de 1.634 pessoas ainda não foram identificados. No total, 2.750 foram sepultados

Por Da Redação - 30 mar 2013, 13h22

A cidade de Nova York começará a analisar toneladas de escombros da área onde aconteceu o atentado terrorista de 11 de setembro de 2001 a partir de segunda-feira. De acordo com o canal americano NBC, o vice-prefeito da cidade, Cas Holloway, informou, em comunicado, que a equipe de busca deseja encontrar restos humanos que permitam identificar mais vítimas.

Os escombros, de cerca de 450 metros cúbicos de terra e resíduos da área do World Trade Center e ruas adjacentes, equivalem à carga de 60 caminhões, que colheram restos no chamado Marco Zero há dois anos e meio.

Após o atentado, 2.750 pessoas foram sepultadas. Devido à força do choque dos aviões e da intensidade das chamas, os corpos de 1.634 pessoas ainda não foram identificados. Em 2006, a prefeitura de Nova York ampliou a busca de restos humanos após achar vários ossos de vítimas. Desde então, as equipes de busca conseguiram identificar mais de 34 vítimas. “Continuaremos nossos testes de DNA até que recuperemos todos os restos que possam ser comparados com uma vítima não identifica”, declarou Holloway.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade