Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Estado Islâmico reivindica autoria do ataque em Berlim

Grupo terrorista afirmou que 'soldado' do EI dirigia o caminhão no atentado que deixou doze mortos e 48 feridos na capital alemã

O grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque no mercado de Natal de Berlim. Segundo a agência de notícias oficiais dos jihadistas, o homem que dirigia o caminhão que matou onze pessoas na noite de segunda-feira é um “soldado” do EI.

“A pessoa que executou o atropelamento com caminhão em Berlim é um soldado do Estado Islâmico e executou o ataque em resposta aos apelos para alvejar cidadãos que integram a coalizão internacional” que atua contra o EI na Síria e no Iraque, disse a agência de notícias Amaq, ligada aos terroristas. No entanto, o grupo não forneceu nenhuma prova que confirme a autoria.

Na noite de segunda-feira, um caminhão invadiu a área de uma feira natalina na praça Breitscheidplatz, na avenida Kurfuerstendamm, na capital alemã. O atropelamento deixou onze mortos e 48 feridos. A polícia também encontrou um homem morto a tiros no banco do passageiro do veículo, mas ainda não se sabe qual seu envolvimento com o ataque.

Um suspeito foi detido logo após o atentado nas proximidades da feira, mas foi liberado nesta terça. Segundo o promotor-chefe responsável pelo caso, não havia evidências suficientes para manter o homem preso.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Fred Mancila

    Quando nós, “xenófobos”, temos nossas opiniões criminalizadas pela imprensa “livre” percebemos o quanto o objetivo dessa mesma “imprensa” é calar as opiniões contrárias aos interesses de grupos poderosos que operam no mundo. Somos taxados de “racistas” e “intolerantes” quando exigimos que sejam condenados, não pela fé que praticam, mas pelos crimes que perpetram em nome de seu deus.
    Quero ver um lider muçulmano condenar, PUBLICAMENTE, mais esse atentado cometido contra inocentes, como fazem os líderes cristãos quando um de seus seguidores comete tal absurdo.

    Curtir

  2. Robson La Luna Di Cola

    Fred Mancila 20 dez 2016 – 18h19
    Fred, estou sendo censurado nas páginas da mídia politicamente correta, devido aos meus comentários REALISTAS sobre o perigo islâmico. Por gente que vive falando em democracia…

    Curtir

  3. Reinvindicar esses atos idiotas e extremamente covardes não prova quem realmente foi responsável. O EI hoje simplesmente carece de força para fazer isso. Nenhum alazinho quer esse tipo de estupidez dos seus tapados fiéis.

    Curtir

  4. Micky Oliver

    Eu já imaginava! A Alemanha abriu as pernas pra essa gente, agora aguenta!

    Curtir

  5. Vanessa Pereira

    Deixa o rapaz solto, oras! Pra quê essa “islamofobia”??? Afinal, trata-se da religião da paz…

    Curtir

  6. Fábio Luís Inaimo

    A quem interessa a desestabilização da UE !? PuTrin !!

    Curtir

  7. adson miranda de almeida

    Merkel tirou selfie com os refugiados dando as boas vindas, agora leva as consequências. o inimigo mora ao lado.

    Curtir