Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Engavetamento envolvendo 100 veículos deixa dois mortos e dezenas de feridos

Acidente ocorreu em ponte perto do aeroporto internacional de Incheon

Um engavetamento envolveu cerca de 100 veículos e deixou dois mortos nesta quarta-feira na Coreia do Sul. O acidente aconteceu em uma ponte encoberta por um nevoeiro perto do aeroporto internacional de Incheon, na costa oeste do país. Quase setenta pessoas ficaram feridas, sete delas em situação crítica.

Byeon Tae-u, do Departamento de Incêndio e Gestão de Segurança de Incheon, informou que o acidente foi agravado porque havia uma camada de gelo na pista pela manhã. A ponte tem 4.400 metros de extensão.

Um dos motoristas envolvidos no engavetamento, Lee Gyeong-hoon disse que a névoa impossibilitava enxergar além de 10 metros. “Eu vi as luzes do freio do carro na minha frente se acenderem, então eu parei bruscamente”, disse. Seu carro foi atingido pelo veículo que vinha logo atrás.

O mau tempo também prejudicou as operações no aeroporto, atrasando a decolagem de dezoito voos e o pouso de sete no período da manhã. Em 2006, um engavetamento em condições climáticas semelhantes aconteceu em outra ponte do país. O acidente envolveu quase trinta veículos e matou onze pessoas, além de deixar mais de cinquenta feridos.

Leia também:

Seul deporta americana após elogios à Coreia do Norte

Executiva que parou voo para expulsar tripulante pede desculpas

(Com Estadão Conteúdo)