Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Em campanha bem-humorada, Elton John convida britânicos a se vacinarem

Ator Michal Caine também faz parte de vídeo divulgado pelo Serviço Nacional de Saúde (NHS)

Por Da Redação Atualizado em 10 fev 2021, 19h09 - Publicado em 10 fev 2021, 18h38

Em tom humorístico, o músico Elton John, de 73 anos, e o ator Michael Caine, de 87, participaram de um anúncio produzido pelo Serviço Nacional de Saúde (NHS) do Reino Unido para estimular a população a se vacinar contra o coronavírus.

O vídeo, divulgado nesta quarta-feira, 10, simula um teste, como os feitos por atores para conseguir papeis em filmes, no qual o cantor parece passar por problemas para achar a melhor atuação. “Como você pode ver, ainda estou de pé”, diz ele, em referência ao hit de 1983 “I’m Still Standing” (“Ainda estou de pé”, em tradução livre).

“Quanto mais gente na sociedade se vacinar, mais chance teremos de erradicar a pandemia do coronavírus. É muito importante dizer que todas as vacinas passaram por todos os testes de segurança e qualidade”, completa o cantor.

Na sequência, Michael Caine aparece em cena com comportamento contrário ao de Elton John, sentado em uma poltrona onde acabara de ser vacinado. “Acabei de ser vacinado contra a Covid. Não doeu! E muita gente não sabe disso”, diz de forma serena, recebendo elogios do diretor fictício.

Apesar das brincadeiras em vídeo, os dois já foram vacinados na vida real.

Continua após a publicidade

A vacinação no Reino Unido vem sendo aceita pela maioria dos britânicos, mas ainda há poucos resistentes, que são o alvo principal da campanha. Mais de 13 milhões receberam a primeira dose, enquanto pouco mais de meio milhão já recebeu também a segunda.

O país é o mais castigado pela Covid-19 na Europa, com quase 4 milhões de casos confirmados e 113.850 mortes, e vive atualmente o seu terceiro confinamento.

Continua após a publicidade
Publicidade