Clique e assine a partir de 9,90/mês

Elizabeth II falará ao Parlamento em comemoração a seus 60 anos no trono

Por Da Redação - 19 jan 2012, 11h21

Londres, 19 jan (EFE).- A rainha Elizabeth II da Inglaterra falará às duas câmaras do Parlamento britânico, Câmara dos Comuns e dos Lordes, no dia 20 de março por ocasião da comemoração do 60º aniversário de sua chegada ao trono.

O líder da Câmara dos Comuns, George Young, informou nesta quinta-feira que a soberana falará perante os deputados e lordes no Westminster Hall, a grande sala utilizada para eventos especiais.

Nesta ocasião, políticos das câmaras também pronunciarão seus discursos, que marcarão um ano de celebrações pelos 60 anos de Elizabeth II no trono, ao qual chegou em 6 de fevereiro de 1952 após a morte de seu pai, o rei Jorge VI.

O Reino Unido terá várias comemorações, entre elas um desfile de navios pelo rio Tâmisa no dia 3 de junho, com embarcações de todos os tamanhos e distintas épocas, entre eles um navio a vapor, rebocadores, e até pequenas embarcações da Segunda Guerra Mundial.

Continua após a publicidade

Este grande espetáculo de navios fará parte de quatro dias consecutivos de celebrações no mês de junho, pouco antes dos Jogos Olímpicos de Londres, que começarão um mês depois.

Embora o 60º aniversário do reinado de Elizabeth II se complete dia 6 de fevereiro, a celebração foi marcada para a primeira semana de junho. EFE

Publicidade